Já estamos na contagem regressiva para o V Encontro de Docentes da UFPA, que ocorrerá de 10 a 12/03, e terá no segundo dia um debate sobre Ensino Remoto Emergencial (ERE) e seus impactos na Educação Superior e no Ensino Básico Técnico e Científico (EBTT) no Brasil e na América Latina. Participarão a Prof.ª Claudia Baigorria (Universidad Nacional del Litoral, Santa Fé - Argentina), o Prof. Dr. Lalo Minto (UNICAMP) e Prof.ª Renata Flores (Colégio de Aplicação da UFRJ). O encontro será virtual e aberto ao público. Participe e convide mais pessoas para conversar conosco sobre um dos temas que mais tem gerado polêmica em tempos de pandemia.
 
A inscrição é gratuita 👉🏽 https://abre.ai/adufpa.

Já estamos no aquecimento para o V Encontro de Docentes da UFPA, que será realizado virtualmente de 10 a 12/03. Vamos debater temas fundamentais para a garantia da educação pública, gratuita e de qualidade que está sob constante ameaça de Bolsonaro. Já no primeiro dia, além da mesa de abertura, discutiremos com os professores doutores Marcus Orione (USP) e Luiz Henrique Schuch (UFPel) sobre a Reforma Administrativa. O evento será aberto para toda a comunidade acadêmica da UFPA e para quem mais quiser participar.
A inscrição é gratuita - https://abre.ai/adufpa.

Participe!

Taxar as grandes fortunas e garantir o auxílio emergencial
 

Mais uma atitude criminosa em redes sociais. Desta vez, partiu de um herdeiro e também gerente da rede de supermercados Líder, que defende que os recursos para o auxílio emergencial sejam retirados dos salários de professores e professoras, ao acusá-los de estarem sem trabalhar.
Os seguidores de Bolsonaro são negacionistas, anti-ciência, anti-educação pública e anti-Amazônia e suas populações. Defendem a taxação dos insumos necessários à produção da vacina mas aplaudem a não taxação da compra de armas e munições e a expansão da aquisição do número de armas por pessoa.
São anti-vacina mas furam a fila; são contra o uso da máscara porque não trabalham, vivem da exploração do trabalho de outros/as.
São contra recursos e investimentos públicos para a ciência, tecnologia e educação, única forma de garantir nosso desenvolvimento social com soberania.
Nós, professoras e professores somos trabalhadores/as da educação e continuamos trabalhando na pandemia com ensino remoto e nossa casa virou ambiente escolar, virtual. Vivemos a ameaça da Reforma Administrativa que representa o fim dos serviços públicos para atender e garantir direitos sociais básicos à nossa população.
Por isso, a ADUFPA está solidária às Professoras e Professores de todos os níveis de Ensino, de Instituições públicas e privadas e, defende:
#Revogaçãodaemendaconstitucional95 que congela por 20 anos os investimentos em saúde, educação e saneamento;

Participe da reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) da Adufpa, que será realizada na próxima sexta, 19, via Google Meet (O link será divulgado apenas no dia, por questão de segurança).

Pauta:
📌 Informes;
📌 Deliberações da reunião do setor;
📌 O que ocorrer.

Aguardamos você!

 

 

 

Candidato(a)

Média final

1

Danilelle A. Ferreira

8,07

2

Priscila Rodrigues Duque

7,97

3

Eraldo Paulino Junior

7,01

4

Luis Henrique G. A. V. Gomes

6,52

5

Josiele Sousa da Silva

6,05

6

Alexandra Cavalcanti

6,04

7

Sávio Senna R. de Oliveira

5,59

 

A média final corresponde à média das três etapas: currículo, prova prática e entrevista.

As duas primeiras colocadas serão convocadas para uma reunião com a diretoria da Adufpa.

A partir do dia 17/02/2021 (quarta-feira) até 19/02/2021 (sexta-feira) as cópias dos documentos dos(as) demais candidatos(as) que participaram do processo seletivo (e as entregaram para efeito de inscrição) estarão disponíveis para retirada na Casa do Professor (Rua dos Caripunas, 3459).

 

Belém, 11 de fevereiro de 2021.

 

Comissão de Seleção