A ADUFPA escolheu na noite de ontem, 17, durante Assembleia Geral Virtual, a delegação da entidade no 9º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, que vai ocorrer de 28 a 30 de setembro. Os docentes elegeram o diretor-geral da ADUFPA, Gilberto Marques, como delegado e os professores Waldir Abreu e Adriane Lima como observadores.


Na Assembleia, os professores debateram também as eleições do ANDES-SN, que estavam previstas para ocorrer presencialmente no mês de maio em todo o país, mas foram suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Os docentes decidiram que a delegação da ADUFPA no 9º CONAD Extraordinário deve defender que a eleição para a nova diretoria do Sindicato Nacional ocorra ainda este ano e seja realizada de forma on line.


Ainda na Assembleia, os professores discutiram a proposta de Reforma Administrativa do governo federal e destacaram a necessidade de fortalecer a luta para derrotar mais este ataque de Bolsonaro aos servidores públicos. Uma manifestação semipresencial no dia 23 de setembro está sendo organizada em conjunto com diversas entidades do serviço público, para protestar contra a Reforma Administrativa. O horário, local e formato do ato ainda será definido e, posteriormente, informado aos docentes da UFPA.